Em setembro de 2014, foi o ano em que tudo começou.
No início o nosso nome era “Ciranda de Roda” com o foco no teatro infantil. Nascemos dentro de uma escola de teatro, no berço do Bexiga, no centro de São Paulo. A partir do sonho de três estudantes: Clau Siqueira, Verena Cervera e a Fernanda Silva. Infelizmente, as duas últimas não estão mais na Companhia, mas sempre estão nos apoiando, mesmo que de longe.
Um ano depois, em setembro de 2015 o grupo foi rebatizado, ganhando o nome de Dona Mirna. Homenagem a um espetáculo autoral chamado “Reinações de Dona Mirna” que narra a história de uma senhora de 80 anos, uma espirituosa contadora de histórias. Como forma de homenagear o nosso início, passamos a nos chamar de Dona Mirna Cia de Teatro.

Estávamos nos sentindo limitados e pensando na arte, que agrega tantas formas de expressão (…)
Com o passar do tempo, evoluções e soma de experiências, vimos a necessidade de mudar mais uma vez o nosso nome. Estávamos nos sentindo limitados e pensando na arte, que agrega tantas formas de expressão, somados aos desejos do grupo de realizar outros trabalhos, no ano de 2017, sai o nome teatro e entra arte. E mais uma vez nos transformamos em “Dona Mirna Cia de Arte“, carinhosamente, os Mirnenses. No mesmo ano nos permitimos aumentar o nosso leque e passamos a trabalhar com espetáculos adultos, além dos infantis e projetos de curtas metragens.

São mais de quatorze espetáculos em nosso portfólio e seguimos crescendo com o objetivo de nos tornarmos uma das principais companhias de teatro do estado de São Paulo. Somos muito otimistas quanto a esse objetivo.
Texto: Clau Siqueira | Edição: Carol Honorato