Pelos Olhos de Alice – A criação


O processo do espetáculo “Pelos Olhos de Alice” não foi complicado, já tínhamos toda uma construção iniciada pelo Alexandre Proença (ex-membro da Companhia e primeiro diretor do espetáculo).

A partir do momento que foi definido a proposta com a temática de trabalhar às diferenças, tendo uma Alice obesa (nossa primeira Alice, Verena Cervera, ex-membro da Companhia), uma lagarta que não era senhor e nem senhora, o desafio se tornou concreto. Foram incluídas duas novas encenações, onde a Mirnense Clau Siqueira assumiu a direção da nova versão.

Senhor ou senhora? – Lagarta Azul

Uma dessas novas encenações retrata a solidão. Na cena a personagem Alice está sozinha na floresta e recebe apoio dos animais locais. A outra cena conta com a participação dos famosos gêmeos “Tweedledee e Tweedledum” que na nossa versão se transformaram no “Bolinho e no Brócolis” levando a mensagem de alimentação saudável para o público, sendo incluído na mesma a linguagem da música e da dança.

Quando assumi a direção, pequenas “pimentas” foram inseridas para fortalecer a mensagem e deixar o espetáculo ainda mais divertido. E esse é um dos nossos espetáculos mais divertidos.

Texto: Clau Siqueira | Edição: Carol Honorato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *